As Sandálias daqueles que partiram...

Caminhando pela praia, encontrei as sandálias daqueles que um dia ousaram atravessar o mar sem medo. Que abandonaram tudo e destemidamente procuraram uma nova margem, um novo pôr do sol do outro lado do mar...
Imaginei as histórias, as vidas que as suas sandálias teriam para contar, os caminhos para onde as suas pégadas me levariam. Então sentei e conversei com elas. Falaram-me de sonhos esquecidos nas profundezas dos corações dos seus donos. Relatos de desventuras sofridas, de desgostos passados e da esperança de um novo mundo.
Perguntaram-me o que me prendia, o que me fazia não seguir o exemplo daqueles que deixaram tudo. Não soube responder. E apesar de arder no meu peito um fogo que me impelia à aventura, encontrei sempre um peso enorme nas minhas sandálias.
Resolvi partir dali... As lembranças de saudosas vitórias eram aos poucos lavadas por lágrimas de um passado por realizar.
Não queria que as minhas sandálias fossem condenadas a contar também a outros os infortúnios do seu dono e a mágoa que o fez abandonar-se no imenso abismo do mar.
Quero que elas um dia possam ficar junto à minha última morada a relembrar aos que passarem o quanto foram felizes nos meus pés e de quantos sorrisos foram testemunhas que eu tenha dado.
Não exijo de mim a capacidade de mudar o mundo, mas a coragem e a audácia de no dia certo saber dizer "sim". O dia chegará... eu acredito...

Comentários

Anónimo disse…
chegará, e após a sua chegada apenas brotaram sorrisos verdadeiramente sentidos dos teus lábios!
Anónimo disse…
não te preocupes... elas não relembram as amarguras e as derrotas, mas os momentos importantes e as vitórias que alcançaste! e é assim que serás recordado...
***
Anónimo disse…
Por que deixaste de escrever?
Anónimo disse…
Tenho saudades tuas..
Anónimo disse…
Hoje sonhei contigo... Cruzávamos entre a indiferença e de dor transmitada pelo nosso corpo, mas o nosso olhar mostrava um desejo enorme de nos abraçarmos... Nesse meu sonho quase partia no abismo do mar e a única preocupação era saber se estavas bem. Por que é que eu não consigo partir se o teu barco já vai tão distante?
Anónimo disse…
especial...sim, essa é a palavra certa... marcas-te a minha vida de uma maneira subtilmente inesquecivel... e o meu pensamento nao consegue abandonar o teu ser... sinto a tua falta!

Mensagens populares deste blogue

O Senhor é a minha força!

Somos herdeiros de Deus para toda a eternidade

Lost memories