Um pouco de Santo Agostinho

Numa bela tarde de verão no edificio onde frequentava um curso de música encontrei uma exposição com textos de Santo Agostinho. Uma pessoa muito especial levou-me pela mão até ao placar onde estava um texto lindíssmo escrito. A tinta era dos homens mas as palavras eram divinas...
Passo a citá-lo:

«Tarde Te amei, beleza tão antiga e tão nova, tarde Te amei! E eis que estavas dentro de mim e eu fora, e aí Te procurava, e eu, sem beleza, precipitava-me nessas coisas belas que Tu fizeste.
Tu estavas comigo, e eu não estava contigo. Retinham-me longe de Ti aquelas coisas que não seriam se em Ti não fossem.
Chamaste, e clamaste, e rompeste a minha surdez; brilhaste, cintilaste e afastaste a minha cegueira, exalaste o teu perfume e eu aspirei e suspiro por Ti; saboreei-te, e tenho fome e sede, tocaste-me, e abrasei-me no desejo da tua paz»

Espero que gostem... ainda hoje recordo o dia em que os meus passos foram guiados até junto de tamanha beleza.

Comentários

Anónimo disse…
.. a melhor definição de Amor!

Mensagens populares deste blogue

O Senhor é a minha força!

Somos herdeiros de Deus para toda a eternidade

Lost memories