A coragem é a fonte da mudança

Às vezes habituamo-nos ao que vemos nos filmes e acabamos por esquecer a verdadeira história - diz alguém ao viajante, enquanto ele olha para o porto de Miami.
- Lembra-se dos Dez mandamentos?
- Claro. Moisés - Charlton Heston -, em determinado momento, levanta o seu bastão. As águas dividem-se e o povo hebreu atravessa a grande água.
- Na Bíblia é diferente - comenta o outro. - Ali, Deus ordena a Moisés: «Diz aos filhos de Israel que marchem.» E só depois de começarem a andar é que Moisés levanta o bastão e o Mar Vermelho se abre.
Porque só a coragem no caminho faz com que o caminho se manifeste.

Comentários

miranda disse…
Quando eu decidi marchar por aquele caminho tão difícil, senti que as águas não se iriam afastar, que o mar ia ficar ainda mais turbulento à minha passagem…pois não me sentia digna de ser salva por algo tão imenso, tão grandioso, tão especial … mas depois pensei “é por aqui que eu quero ir, e quando se acredita muito numa coisa, todas as forças do universo conspiram para que ela se realize”.
E então, como que por milagre, foi quando o mar se abriu e me deixou dar passos pequeninos num caminho gigante!
Desde esse momento não mais olhei para trás, porque te encontrei no meu horizonte, de braços estendidos, com um sorriso brilhante, aguardando a minha chegada…
Obrigada por seres a minha coragem!
Anónimo disse…
A coragem...os caminhos, as opções, e todas as outras coisas...
As memórias e os lugares, e os recantos sombrios da alma...
Uma espécie de comunhão, distante,difusa, indefinida...
[e, porventura, corajosa?...
Talvez...

Mensagens populares deste blogue

O Senhor é a minha força!

Somos herdeiros de Deus para toda a eternidade

Lost memories