O Senhor é a minha força!

Deus é o nosso promontório! É Aquele que, mesmo que não venha mais ninguém... mesmo quando todos vêm para nos destruir... Ele vem para nos salvar! Imponente, intransponível! Aguenta contra Si todas as ofensas, sofre todas as humilhações... todos os atentados... todas as injúrias...
De Si, apenas vislumbramos aquele belo e intenso sorriso que é tão brilhante que nos traz as lágrimas aos olhos, como quando olhamos fixamente para o Sol. Mas o Seu coração é dilacerado com todas as dores... todas as mágoas... que só são superadas pelo Seu imenso amor.
Quantas vezes não me é mais fácil ofendê-Lo... ignorá-Lo... desprezá-Lo... para não sofrer as consequências de assumir essa relação perante os outros... perante aqueles que não crêem, não O adoram, não O amam...
Por tudo isso, Senhor... por mim e por todos, mas por mim, pecador... Perdão, Senhor, Perdão!
As nossas perdas não são castigo de Deus nem uma tentativa de Deus para testar as nossas capacidades. Nunca nos esqueçamos que Deus partilha connosco a dor que há no nosso coração e deseja guiar-nos para um caminho de esperança e paz; lembremo-nos que Deus sofre connosco.
Queria ser ave que nos átrios do Teu palácio encontrasse abrigo... queria ser chão onde lançasses a Tua semente e onde fermentasses o amor infinito, por Ti e pelos meus irmãos... Mas o meu coração está tão cheio, Senhor... Tão cheio de um sentimento que não sei explicar...
Um sentimento que me é familiar mas que há tanto tempo não sentia que nem sei já como reagir... não sei bem o que fazer, dizer, pensar...
Sou agora menos eu... e os sonhos... os sonhos, que sonhara ter, em outros leitos despertaram.
Vagabundo de uma aurora que teima em não despontar, sinto-me longe de tudo e perto de quase nada...
Só em Deus confio, só em Deus espero, por tudo que foi, é, e continuará a ser na minha vida. Pela constância, pela perseverança, pela teimosia em acreditar em mim. Aquele que nunca desistiu de mim e que acreditou que um dia eu haveria de conseguir sair do labirinto... foi, afinal, o único que não partiu, o único que esperou até ao fim...
Como homem de pouca fé que sou... mais uma vez deixei o meu coração cair... os meus olhos, por alguns momentos, deixaram de "estar postos no Senhor"... o resultado foi o de sempre, como seria de esperar...
Por isso me ajoelho perante Si e Lhe peço que me arranque do peito este sentimento que me enebria e me desconcerta... me ocupa o pensamento, a alma, o espírito... e todo o meu ser... e porque tanto anseio ser seu como de mais nada...
No coração de um anjo julgava ter visto o novo Sol da graça, a luz da nova aurora da minha vida... mas... mais uma vez arrastado pela corrente avassaladora que quase não se prende nas minhas veias servi-me de todos os poderes "que tenho demais no coração" e investi... para ser trespassado pela minha própria voz... sepultado no meu próprio amor... coberto pelas pétalas das flores que ofereci...
E assim, uma vez mais caído... sem forças e destroçado... me arrasto pelas margens do rio que corre para a Sua morada... sabendo que já não sou digno de ser chamado Seu filho.... mas na esperança de que me deixe terminar os meus dias nos jardins perfumados que circundam o Paraíso...



Comentários

Cuca disse…
Que palavras tão tristes e profundas... quase consigo sentir esse sentimento estranho que te preenche e quase consigo sentir a consciência que tens dele e a vontade de o expulsar... são insondáveis os desígnios de Deus, mas Nele depositamos toda a nossa Fé e confiança, na certeza de que Ele nos carrega no Seu colo nos nossos piores momentos...
Algures no caminho irás descobrir o porquê de tantas coisas e então... tudo fará sentido.

Beijinhos
Anónimo disse…
O teu grito é desesperante, talvez, o único inimigo sejas tu próprio, lutas contra um sentimento que queres mas que rejeitas, certamente, porque imaginas o pior dos cenários.
As consequências de assumires essa relação podem não ser tão más como as consequências de a não a assumires.
Lembra-te de que ás vezes é preciso lutar contra tudo e contra todos para dar provas do nosso amor...
Vai em frente e não tenhas medo...

Beijinhos
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
Jesus bleibet meine Freude,

Jesus continua sendo minha alegria,
o conforto e a seiva do meu coração
Jesus refreia a minha tristeza,
Ele é a força da minha vida
É o deleite e o sol dos meus olhos,
O tesouro e a grande felicidade da minha alma,
Por isso, eu não deixarei ir Jesus
do meu coração e da minha presença.
Bem-aventurado sou, porque tenho Jesus.
Oh, quão firmemente eu o seguro,
Para que traga refrigério ao meu coração,quando estou triste e abatido.
Eu tenho Jesus, que me ama e se confia a mim.
Ah! Por isso não o deixarei,
Mesmo que meu coração se quebre.
Anónimo disse…
Jesus bleibet meine Freude,

Jesus continua sendo minha alegria,
o conforto e a seiva do meu coração
Jesus refreia a minha tristeza,
Ele é a força da minha vida
É o deleite e o sol dos meus olhos,
O tesouro e a grande felicidade da minha alma,
Por isso, eu não deixarei ir Jesus
do meu coração e da minha presença.
Bem-aventurado sou, porque tenho Jesus.
Oh, quão firmemente eu o seguro,
Para que traga refrigério ao meu coração,quando estou triste e abatido.
Eu tenho Jesus, que me ama e se confia a mim.
Ah! Por isso não o deixarei,
Mesmo que meu coração se quebre.

Mensagens populares deste blogue

Lost memories

Somos herdeiros de Deus para toda a eternidade