Os dois Anjos

Há uns tempos enviaram-me um mail com uma história muito interessante que me fez pensar e apetece-me partilhá-la.

"Um certo dia, dois anjos passavam por uma aldeia e como já era tarde decidiram pernoitar. Foram, então, bater à porta de uma bela casa onde vivia gente abastada. Quando pediram um sitio onde dormir levaram-nos para um sotão frio e húmido onde não tinham sequer uma cama. Um dos anjos viu então lá um buraco e decidiu tapá-lo. O outro anjo insurgiu-se e disse:
- Então eles deixam-nos nestas condições e tu ainda lhes tapas os buracos?
O primeiro respondeu-lhe: - As coisas nem sempre são o que parecem.
Bem, no dia seguinte, noutra aldeia quando decidiram pernoitar dirigiram-se a uma casa humilde onde a família além de lhes oferecer um bom jantar ainda lhes ofereceram as próprias camas para eles poderam dormir.
Na manhã seguinte, um grande pranto se espalhava pela casa. Aquela pobre família havia perdido a sua única vaca, que dava o leite e ajudava na lavoura.
Então um dos anjos, irado e revoltado, virou-se para o anjo que no dia antes tinha tapado o buraco na parede da casa da família rica, e disse-lhe:
-Então ontem tapaste um buraco na casa daqueles que nos receberam como animais e hoje deixaste morrer a única vaca que esta pobre gente tinha?
O outro respondeu-lhe:
-Cala-te! Aos avarentos, tapei o buraco para que não encontrassem o pote de ouro que lá estava escondido. Quanto a estes... o anjo da morte passou aqui esta noite para levar a mulher deste senhor. Eu dei-lhe no seu lugar a vaca que eles tinham no estábulo."

De facto, as coisas nem sempre são como parecem.
Devemos ver as coisas pelo lado positivo...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Senhor é a minha força!

Somos herdeiros de Deus para toda a eternidade

Lost memories